jump to navigation

Banda OPUS Incertum, Sindirock, Ut-Supra e Aluga-se March 31, 2008

Posted by salvadorshows in BANDAS DE ROCK.
trackback

atgaaadqvcr9fo369l35k1is-wh1aemb_hatze4issjyxnk9gnaucepobdbluzrtld93cbjz9akngmmhbfw7blil-3hiajtu9vam7gylcxvisvc7y4nfwke7aaj2xw.jpg

Opus Incertum, Sindirock,

Ut-Supra e Aluga-se

QUANDO – 10 de maio

HORÁRIO – 18:00 hs

ONDE – Casa da Arte Bahia –

Pelourinho

 Realização:(NewbrutalityProduções) 

INGRESSO – R$ 5 – preço único)  

Nesse show, a Opus Incertum  

tocará canções próprias:Jogando

na Cara, Cidadão Soldado e

Química Perfeita.NO repertório da bandaainda consta uma seletiva decanções do mito do rock – RaulSeixas, além de The doors, CamisadeVenus, entre outras.A Opus sobe ao palco as 21 horas.Mais informações, ligue para:

(71)  8809 – 5878

Release

A Banda Opus Incertum surgiu no início de 2004, formada por um grupo de amigos que tem em comum a paixão pelo velho e autêntico Rockn’ Roll. Com um trabalho diferenciado e inovador sem deixar de lado as velhas influências, eles aproveitam cada momento compondo e deixando fluir livremente o sentimento e a criatividade nas letras, solos, batidas e vocalizes, o que tem gerado polêmica, admiração e carisma por onde passam, com brilhante e inigualável performance de palco e canções simples, marcantes e bem elaboradas. Apesar do curto tempo de existência, os integrantes da Opus Incertum já tem estrada de outras bandas, bares e eventos alternativos e universitários do circuito de Salvador. Fábio Gomes (Baixo) tocou e compôs canções numa banda da década de 90 chamada Buffalo Billy, e tem como influência Jimi Hendrix, Sex Pistols e Camisa de Vênus. Nino Mendes (Bateria) tem sua influência voltada ao Reggae, mas descobriu que o Rock foi a origem de tudo e, atualmente divide seu tempo com a Alpha Negra (Reggae) e a Opus Incertum. Luciano Presuntinho (Guitarra Solo) foi feito por encomenda…estudo dedicado e inspirado em Jimi Hendrix, Jimi Page e Brian May desde os 10 anos de idade…e Elmo (Voz e Guitarra) é um músico raro e criativo das noites boêmias de Salvador. Após parcerias e reviravoltas com Pedro Léo (Catarse),  Sariga (ET26) e Lula (Sombra Sonora), decidiu abandonar a carreira do “voz e violão” e formar um grupo, acompanhado de guitarra, baixo e bateria, seu verdadeiro sonho de infância. Quase como um milagre, essas 4 ligações químicas irreverentes conseguiram misturar-se numa mesma “panela”, regada a doses de psicodelia, muito rock e blues, em canções que tem como inspiração e cenário o dia-dia de pessoas comuns, seus amores, dores, sentimentos e revoltas. Garra, união e perseverança pra enfrentar os obstáculos reais de se fazer rock em Salvador e pra encarar a jornada árdua de trabalho e estudo, são os ingredientes que mantém nesses rapazes energia e ânimo pra fazer música, atropelando o pessimismo.

Os hits “Jogando na cara”, “Química Perfeita” e Cidadão Soldado”, resultados de uma produção “independente” em apenas 5 horas de gravação!, foram muito bem aceitas pelo público já fiel à Opus Incertum e é só o começo do sonho desses rapazes que gostam, sabem e querem fazer bom rock nos tempos caóticos em que vivemos.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: